O assunto é tão importante que a KR decidiu voltar a falar sobre ele. Com limpeza não se brinca, ainda mais quando falamos da limpeza do motor do seu carro. Você deve ficar bem atento porque não é apenas uma questão estética. Envolve também conservação, performance, economia e cuidados especiais. Por isso, esse serviço não pode ser feito por qualquer um. Aí vem a pergunta: Eu conheço o meu carro. O que posso fazer para limpar o motor?
Amigo, a resposta é simples. Você pode atuar apenas na superfície do motor. A limpeza completa, profunda, com materiais químicos deve ser realizada pelo seu mecânico de confiança. A KR disponibiliza este serviço com profissionais preparados, competentes e bem treinados. Se você precisar pode contar com a gente. Basta CLICAR AQUI e entrar em contato que responderemos em breve e agendaremos a sua visita.
Olha só, cuidar do carro vai muito além de deixar a parte externa brilhando e a cabine cheirosa. De que adianta essas partes estarem impecáveis se quando você abre o capô o motor está imundo? A limpeza do motor é importante porque evita vários problemas como oxidação, pane elétrica, perda de potência e aumento no consumo do combustível.
Você sabia que, caso o seu carro estrague, a possibilidade de identificação e solução do problema em um motor limpo é muito maior, mas rápida e eficiente do que com ele sujo? Pois é. Essa é uma das vantagens. Outro detalhe importante é a identificação de possíveis vazamentos com muito mais facilidade e exatidão.
Como dissemos anteriormente, a limpeza profunda precisa ser feita por um mecânico especializado (A KR faz esse trabalho, CLIQUE AQUI e nos envie um mensagem). Em casa, o máximo que se pode fazer e também com muito cuidado é passar um pano úmido para retirada das sujeiras artificiais. Uma dica é fazer isso sempre com o carro desligado e o motor frio para evitar qualquer tipo de acidente e problema.
Não é recomendado. Os carros possuem muitos componentes eletrônicos e elétricos que podem ser danificados com a pressão da água. Caso isso aconteça o prejuízo vai ser grande e o seu bolso vai doer. Componentes como conectores, velas, central da injeção, sensores, terminais da bateria, relés devem sempre estar protegidos.
A lavagem do motor não é algo estético portanto não é necessário fazer periodicamente como as demais partes do carro. Para veículos que trafegam predominantemente em estradas e cidades a indicação é realizar este procedimento a cada dois anos. Para aqueles utilizados em estradas de terra, fazendas e são mais exigidos, o ideal é uma vez por ano sempre em oficinas especializadas. A limpeza superficial pode ser feita de acordo com a observação do proprietário do carro.
Um conselho que a KR pode dar e você tem que seguir fielmente para não ter prejuízos enormes é o seguinte: fuja das soluções caseiras, exemplo óleo de mamona ou o uso de óleo diesel sob pressão. Esse tipo de coisa só vai dar dor de cabeça. Não arrisque o seu patrimônio com situações duvidosas. Estamos aqui para te falar que o mais importante é ter a segurança que o seu carro está nas mãos de pessoas competentes.
A KR está pronta para te ajudar não só com a lavagem e limpeza do motor como em qualquer tipo de serviço e conserto que o seu carro necessite. Estamos à disposição, mande uma mensagem que entraremos em contato.
Chegou a hora da revisão? CLIQUE AQUI, agende com a gente e depois saia tranquilo por ai!
Oficina do G1 – Wikihow – Passe Carros – Bidu – High Torque – Connect Parts – Cleanipedia – Autopapo