O povo brasileiro sempre é muito alegre, festeiro e otimista. Tudo é motivo para uma bela comemoração. Em alguns meses do ano, essas festas são ainda mais presentes no dia a dia das pessoas. Junho é um deles. Em 2018, além das tradicionais festas juninas que se espalham pelo Brasil, teremos mais uma Copa do Mundo, com o Brasil, em caso de conquista do Hexa, jogando pelo menos em sete datas. Por isso, a KR resolveu tratar de um tema pra lá de importante: álcool e direção não combinam. Beber não é uma opção se você dirigir.
Futebol combina com cerveja e churrasco. Festa junina tem muito quentão. Se você gosta de beber aquela gelada durante os jogos ou não dispensa o quentão na quadrilha, seja inteligente. A KR avisa como amiga que é: Se beber, não dirija.
Para evitar dor de cabeça, eleja o motorista da rodada, vá de carona, use taxis ou aplicativos. Mas não estrague a sua festa e nem a de ninguém. Sendo bem claro, não misture álcool e direção. Não coloque a sua vida e nem a dos outros em risco. Isso pode doer muito também no seu bolso e te dar uma dor de cabeça daquelas. Ressaca? Muito pior!
Tenho certeza que o seu carro é uma das coisas que você mais preza no mundo. Antes que as festas comecem ou a Copa do Mundo pegue fogo, que tal trazer o seu carro para a KR? Fique tranquilo, faça a sua revisão com a gente e saiba que seu carro não terá problemas. É muito fácil! CLIQUE AQUI e agende a sua REVISÃO!
Você sabia que a vida de quem assume o risco de beber e dirigir ficou bem mais complicada a partir de abril deste ano? Pois é! Não se iluda. No dia 19 de abril entrou em vigor a lei que amplia a pena para o motorista que provocar acidentes sob efeito de álcool e outras drogas. O presidente Michel Temer sancionou as modificações no final de 2017 e agora a coisa ficou bem mais apertada.
Veja só. O motorista que for flagrado em blitz ou acidente com menos de 0,3 miligramas de álcool no organismo ou se recusar a fazer o teste do bafômetro será punido com 7 pontos na carteira (infração gravíssima), receberá uma multa de R$ 2.934,00, terá a suspensão da carteira por um ano e o veículo será retido. Em caso de reincidência em um ano, a multa será dobrada e a CNH cassada.
Preste atenção agora. Mais de 0,3 miligramas no organismo com a constatação de que o condutor estava alterado, a conversa fica um pouco mais pesada. Você poderá pegar de 03 a 06 anos de prisão, perder 7 pontos na carteira, multa de R$ 2.934,00, suspensão da habilitação por um ano, retenção do veículo e suspensão ou proibição do direito de dirigir de novo. Você quer isso para você? Claro que não! Então pense nas consequências!
As penas e o rigor também aumentaram caso aconteça um acidente e o condutor sob efeito do álcool ferir ou matar alguém. Além de tudo o que foi informado até agora, o motorista pode responder na justiça por homicídio com dolo eventual. A pena vai girar entre 6 e 20 anos de prisão. No caso de lesão corporal culposa, o condutor poderá ser condenado entre 2 e 5 anos de pena mais a suspensão ou proibição do direito de dirigir de novo. Para homicídio culposo, sem a intenção de matar, a pena agora é de 5 a 8 anos de prisão e mais a perda ou suspensão do direito de dirigir.
Então, preste atenção, use a cabeça e seja inteligente. Bebida e direção não combinam. Vá para as festas e comemorações em paz. Se for beber, deixe o seu veículo na garagem e se divirta a valer!
Conte sempre com a KR. Se precisar de qualquer tipo de serviço mecânico, basta CLICAR AQUI e enviar a sua mensagem. O assunto é revisão? Sem mistério! AGENDE a sua pelo nosso site!
Na Copa do Mundo, vamos torcer juntos pelo Hexa. Confira os dias e horários dos jogos do Brasil na Rússia e programe a sua festa!
Horários (de Brasília) dos jogos do Brasil na Copa do Mundo de 2018:
Primeira fase
17 de junho (domingo) – BRASIL x SUÍÇA – 15h
22 de junho (sexta-feira) – BRASIL x COSTA RICA – 9h
27 de junho (quarta-feira) – BRASIL x SÉRVIA – 15h
Se o Brasil passar como 1º colocado do Grupo E
2 de julho (segunda-feira) – OITAVAS DE FINAL – 11h
6 de julho (sexta-feira) – QUARTAS DE FINAL – 15h
10 de julho (terça-feira) – SEMIFINAL – 15h
15 de julho (domingo) – FINAL – 12h
Se o Brasil passar como 2º colocado do Grupo E
3 de julho (terça-feira) – OITAVAS DE FINAL – 11h
7 de julho (sábado) – QUARTAS DE FINAL – 11h
11 de julho (quarta-feira) – SEMIFINAL – 15h
15 de julho (domingo) – FINAL – 12h
Se perder na semifinal, jogará a disputa do 3º lugar no dia 14 de julho, sábado, às 11h.
Referências