Por que a falta de atenção com o escapamento pode doer no seu bolso?

 

Chegou a hora da KR falar de um dos sistemas do veículo que os motoristas pouco prestam atenção. Você já ouviu falar do sistema de exaustão? Vou melhorar as coisas: que tal traduzir para o escapamento do seu carro? Agora sim! Na linguagem popular as coisas ficam mais claras e precisamos nos atentar para a grande importância dele no dia a dia.

Para que serve o escapamento?

O escapamento tem uma função vital para o seu “amigo de quatro rodas”. Ele é o responsável por filtrar as emissões de gases, reduzir o ruído do motor e até economizar combustível.

Composição do Sistema

Para falar bonito, vamos repetir o nome original do escapamento. O sistema de exaustão do seu veículo é composto por quatro elementos: o coletor, o catalisador (localizado próximo ao motor), silenciador intermediário e silenciador traseiro.

Essas peças funcionam sincronizadas e, não tem jeito, quando uma der problema, todo o sistema ficará comprometido.

Como evitar um prejuízo maior?

O Escapamento é interessante porque exige que o dono conheça bem o funcionamento do carro. Nós, da KR, sempre aconselhamos aos motoristas que aprendam a detectar de maneira rápida qualquer tipo de problema nesse sistema. É preciso estar atento a sons, cheiros e ter uma boa visão. Assim, você evitará prejuízos e não colocará em risco tanto a sua vida quanto a dos seus passageiros.

Por que os sons?

Não tem erro, o primeiro sintoma de problema no escapamento são barulhos estranhos vindos debaixo do carro. Fique atento a batidas, chocalho ou sons de tiro do motor. Se isso acontecer pode procurar um especialista rapidamente. A KR está pronta para te auxiliar nisso. Basta CLICAR AQUI.

Por que os cheiros?

Cheiros estranhos na cabine do carro é algo muito preocupante. Podem ser gases nocivos que estão vazando de um algum ponto do escapamento que esteja furado. Recomenda-se uma revisão completa para resolver o problema o quanto antes. Aproveite a oportunidade para clicar aqui e entender a importância da revisão para o seu veículo.

O que tenho que identificar?

Imagem é tudo! Já diziam os publicitários. No caso do escapamento, a visão também pode ser um diferencial. Fumaça saindo do escapamento? É problema! Deu uma olhadinha e encontrou ferrugem ou rachaduras no sistema? É problema! Então, fique esperto e atento a qualquer detalhezinho diferente que apareça. Qualquer coisa pode afetar negativamente o desempenho do seu carro e nós não queremos isso.

O que fazer para prolongar a vida das peças?

A resposta é simples: faça a revisão do seu veículo a cada seis meses. Não tem erro. É fácil, econômico e pode evitar vários tipos de dores de cabeça no futuro. Além disso, evite deixar o carro sem uso por um longo período. Isso evitará a oxidação das peças e o acúmulo de água.

Pode doer no bolso!

A KR tem o dever de informar que um problema no escapamento pode doer mais no bolso do que você pensa. Cuidado! Pode acontecer de você ter um gasto a mais do que o planejado com o conserto das peças. Problemas no conjunto de peças pode gerar uma multa de R$ 190,23 mais cinco pontos na carteira! Não dê esse mole!

Quem avisa amigo é e a KR deu o recado! Nunca se esqueça do escapamento do seu carro! Se precisar de qualquer coisa entre em CONTATO com a gente! Aliás, faça melhor, agende a sua REVISÃO e fique tranquilo! Estamos prontos para receber você.

Referências

Jornal do Carro – Carro de Garagem – Terra

Os comentários estão encerrados.