Cuide do seu carro para que ele não sofra nos engarrafamentos! A KR te ajuda

Carros bem cuidados não te deixam na mão no meio dos engarrafamentos

Dicas para que os veículos não sofram nos engarrafamentos

Depois de dar dicas para que você não se estresse nos engarrafamentos do dia a dia, a KR está de volta ao assunto. Dessa vez, vamos falar do seu veículo. Não é só você que sofre parado diariamente nas vias de tráfego das cidades. O seu carro passa por um desgaste excessivo nessas situações e precisa de um olhar atento para evitar surpresas desagradáveis. Preparamos uma série de recomendações para que a saúde do seu “amigo de quatro rodas” também fique 100% e não te deixe na mão por causa dessas situações. Vamos a elas?

Revisão

A primeira dica já é clássica da KR. Não descuide da revisão do seu veículo. Mantenha sempre em dia, seja rigoroso quanto a isso. Respeite o que está prescrito no manual do seu carro. Geralmente, ela deve ser feita a cada 10 mil quilômetros rodados ou seis meses. O trânsito pesado das grandes cidades exige esse cuidado. A KR está aqui para te ajudar. Não fique parado por causa de bobeira nos congestionamentos. Aproveite a oportunidade, CLIQUE AQUI e deixe agendado a revisão com a gente. Rápido e Fácil.

Não desligue o carro nos engarrafamentos

Preste atenção nessa dica. Muita gente tem o péssimo hábito de desligar o veículo em qualquer parada no meio de um congestionamento. Não faça isso. Caso o seu carro não tenha o sistema start-stop, você comprometerá a vida útil da bateria e do motor de partida. Só desligue o motor caso perceba que a parada seja realmente grande ou então aconteça dentro de um túnel onde é expressamente recomendado. Fora isso, use o bom senso e não exija demais do seu veículo.

Volante

Sem brincadeiras com o volante se quiser passar o tempo dentro do seu veículo. Virar o volante com o veículo parado sobrecarrega o sistema hidráulico do carro. Em consequência, reduz a vida útil do sistema de direção.

Cuidado com as velas de ignição

Se você enfrenta engarrafamentos diariamente deve ficar atento também às velas de ignição. Caso o veículo apresente dificuldades para dar a partida, aumentar o consumo de combustível ou apresentar perda de potência, pode ser sintomas de desgaste e a hora de checá-las chegou.  Não perca tempo e evite prejuízos.

Olho vivo nas pastilhas de freio

O sistema de frenagem do veículo é um dos mais acionados nos engarrafamentos do dia a dia. Preste atenção nos sinais que o seu carro apresenta. Quando você pisa no freio sente uma vibração excessiva no carro ou no volante? Se a resposta for afirmativa pode ser sinal de desgaste das pastilhas de freio. Verifique e troque-as rapidamente.

Troque o óleo

Engarrafamentos também podem causar o envelhecimento do óleo e o desgaste do filtro. Faça a checagem semanalmente e troque obedecendo as prescrições estabelecidas. Evite que o óleo ruim cause a deterioração das peças do motor e, mais uma vez, evite prejuízos desnecessários.

Não descanse o pé na embreagem

Alguns motoristas tem um hábito de deixar o pé esquerdo na embreagem enquanto o carro está parado nos engarrafamentos. A KR avisa: Não faça isso! Se o seu veículo tem câmbio manual, essa prática força o sistema, causa um desgaste desnecessário, superaquecimento e abre a possibilidade da troca prematura do disco de embreagem.

Dica para quem tem carro automático

Se você tem um carro automático, um conselho na hora de enfrentar os engarrafamentos: não precisa mudar para a posição “N” toda vez que o veículo parar. A alternância entre “N” e “D” (drive) pode causar danos ao veículo

Evite o super aquecimento

Engarrafamentos constantes exigem atenção especial ao sistema de arrefecimento do seu carro. Mantenha sempre a água do radiador no nível e use o aditivo recomendado pela montadora. Esses cuidados evitam que o motor superaqueça parado e também evita sujeita e ferrugem. Mais uma vez, o seu bolso agradecerá.

Atenção ao para brisa

Tem coisas que a gente lembra que existe somente quando precisamos usá-las. Com o seu carro não é diferente. Quer um exemplo? O para-brisa. Ele fica ali quietinho e só é acionado em dias de chuva. No entanto, muito tempo de exposição ao sol gera o ressecamento da borracha. Com o verão se aproximando, cheque-os e troque se necessário.

Conte com a KR

Lembre-se sempre que a KR está pronta para te ajudar! Ao menor sinal de queda de rendimento, barulhos estranhos ou algo erro entre em CONTATO com a gente. Venha fazer a sua revisão também!

Se preferir, ligue para (51) 3593-8085

KR, 30 anos de tradição e bons serviços!

Referências

O Dia – Revista Auto Esporte –  Auto Esporte

Os comentários estão encerrados.