Para preservar a sua saúde e a de sua família do Coronavírus (Covid-19), no artigo de hoje trazemos as orientações de prevenção que você precisa saber
Devido aos últimos acontecimentos no mundo e no Brasil sobre a Covid-19, mais conhecido como Coronavírus, estamos vivendo uma nova realidade que levou o mundo a ficar de quarentena como uma ação preventiva para a diminuir a disseminação do vírus.
Desde que os primeiros casos começaram a surgir no país, o Ministério da Saúde tem levantado informações e transmitido orientações quanto aos cuidados que todos devem ter nesse momento difícil. E nós da KR, além de já estarmos tomado as medidas para preservar nossos clientes, nossos funcionários e nossas famílias, trazemos a você algumas orientações para que você e sua família também tenham a saúde preservada.
E com saúde não se brinca, principalmente com a sua e a de sua família. Pensando nisto, a KR vem trazer algumas dicas de prevenção para o seu dia a dia, que vão te ajudar a evitar a disseminação da doença Coronavírus (Covid-19). As informações que trazemos foram compiladas do Ministério da Saúde.
Precaução
Não há uma vacina para proteger contra essa família da Covid-19, pelo menos ainda não. Além de reduzir o risco de infecção evitando pessoas doentes, siga também as seguintes orientações do Ministério da Saúde:
– Higienize as mãos com água e sabão por pelo menos 20 segundos;
– Utilize o Álcool Gel, mas não o use com as mãos sujas, lave as mãos com sabão primeiro;
– Não toque olhos, nariz e boca com as mãos não higienizados;
– Se for tossir ou espirrar, cubra com o seu antebraço ou com um lenço de papel descartável e após realize a higienização de suas mãos;
– Limpe objetos e superfícies com frequência;
– Não coma alimentos crus. Cozinhe completamente carnes e ovos;
– Mantenha os ambientes bem ventilados;
– Não compartilhe os objetos pessoais;
– Evite aglomerações.
Precisamos pensar no coletivo. Todos nós estamos sendo orientados a permanecer em nossas casas. O isolamento social é importante neste momento como forma de prevenção e contenção do vírus em razão do período de incubação, que pode ser de 2 a 14 dias para os primeiros sintomas aparecerem.
Como se espalha?
O vírus pode se espalhar tanto pelo contato humano com os animais quanto de pessoa para pessoa. Quando se trata da transmissão de vírus de humano para humano, geralmente acontece quando alguém entra em contato com as secreções de uma pessoa infectada, como gotículas na tosse. O espirro e aperto de mão também podem causar exposição. E o vírus também pode ser transmitido ao se tocar em algo que uma pessoa infectada tocou e depois em sua boca, nariz ou olhos.
O Ministério da Saúde informou que a contaminação do vírus passou para comunitária, ou seja, você pode pegar ela de qualquer pessoa. Por isso, se perceber que alguém está com algum sintoma, mantenha distância.
Sintomas
Com a disseminação do novo Coronavírus no Brasil se intensificando às vésperas do outono, aumentaram as dúvidas sobre os sintomas da doença Covid-19, que, na maioria dos casos, são semelhantes aos de uma gripe comum.
Ele pode deixar as pessoas doentes, geralmente com uma doença do trato respiratório superior de leve a moderada, semelhante a um resfriado comum. Os sintomas do Coronavírus incluem coriza, tosse, dor de garganta, possivelmente dor de cabeça e talvez febre, que pode durar alguns dias, além da falta de ar.
É preciso ter especial atenção a idosos e pessoas com baixa imunidade, o chamado ‘’grupo de risco’’, mais vulneráveis ao novo Coronavírus, pois há uma chance do vírus causar uma doença do trato respiratório mais baixa e muito mais grave, como uma pneumonia ou bronquite.
Estou com sintomas, o que fazer?
Avalie bem com quais sintomas você se encontra, não se deixe levar pela ansiedade ou pânico.
Segundo o Ministério da Saúde, as pessoas não devem procurar uma unidade de saúde se tiverem apenas tosse, apenas coriza, apenas coriza e mal-estar ou sensação de moleza no corpo ou apenas febre. Se estiver de uma destas formas, permaneça em casa.
Se você constatar que tem mais de dois sintomas, de antemão, utilize uma máscara cirúrgica e evite contato com as outras pessoas da casa. A distância entre um e outro deve ser de, no mínimo, 1 metro.
E quem precisa ir ao hospital? Só quem apresentar os sintomas mais graves, como dificuldade para respirar, respiração curta ou falta de oxigenação — que já podem ser sinais de pneumonia, um dos estágios mais graves da Covid-19.
Nós da KR esperamos ter contribuído para o seu bem-estar e de sua família. Para nós, a vida de nossos funcionários e clientes são muito valiosas e é por isso que temos trabalhado diariamente para que a saúde de todos seja preservada.
Evite sair de casa!! É um momento muito importante para nos ajudarmos e juntos vencermos este momento.