8 dicas para transportar as crianças com segurança e conforto

As crianças precisam trafegar com segurança e conforto

Dicas para que as crianças tenham segurança e conforto nos carros

Quando o assunto é a segurança das crianças em relação a um automóvel, as pessoas precisam estar atentas aos mínimos detalhes. Não é brincadeira! Pesquisas do Ministério da Saúde mostram que acidentes de trânsito são as principais causas de mortes de crianças de 1 a 14 anos no Brasil. Todo cuidado é pouco e eles começam muito antes de se ligar o carro e colocá-lo em movimento. Pensando nisso, a KR preparou 8 dicas para que você não tenha problemas e possa andar por aí tranquilo, seguro e confortável. Vamos a elas?

1º Dica – Revisão sempre em dia

Essa dica vale para todo mundo, tendo filhos ou não. A revisão do carro em dia é sinônimo de tranquilidade. É a certeza que o veículo não vai te deixar na mão em situações complicadas. Este simples cuidado deve ser tomado a cada seis meses ou quando o veículo atingir 10 mil quilômetros rodados. Transportando crianças, este cuidado deve ser redobrado. Jamais esqueça a data programada para levar o carro até a oficina. Conte com a KR, nosso serviço é especializado e você pode fazer o agendamento da Revisão pelo nosso site. Basta CLICAR AQUI e preencher os dados.

2ª Dica – O uso das cadeirinhas

O uso das cadeirinhas já foi tema aqui no Blog da KR mas sempre é muito bom voltar ao assunto. Elas são OBRIGATÓRIAS e servem para garantir a segurança e a proteção das crianças. Motoristas que trafegarem com crianças sem a cadeirinha serão multados em R$ 293,47 e penalizados com 7 pontos na Carteira de Motorista. Mais detalhes? CLIQUE AQUI

3ª Dica – Só no banco de trás e com o cinto

A legislação brasileira é clara: crianças entre 7 e 10 anos só podem ser transportadas nos carros no banco de trás do veículo. Essa medida visa a proteção pois, em caso de acidente, o banco do passageiro protege contra um possível choque com o vidro da frente. Outro ponto de destaque é a obrigatoriedade do cinto de segurança para os menores em qualquer tipo de situação. Toda a segurança para que não aconteça lesões na coluna ou a criança seja projetada para fora do carro em caso de uma colisão ou de capotamento.

4º Dica – Antes de sair, verifique!

Existem vários casos de atropelamento de crianças em que o motorista entra no carro, dá a partida, arranca e não consegue visualizar que existe uma criança na frente do automóvel ou atrás, em caso de ré no veículo. Infelizmente, o atropelamento é praticamente inevitável. Para evitar este tipo de situação, é melhor ser prudente. Jamais arranque o carro sem antes verificar se ele está totalmente liberado para entrar em funcionamento. Uma simples olhadinha evita situações pra lá de desagradáveis.

5ª Dica – Trave as portas traseiras

Para que você tenha mais tranquilidade ao dirigir, trave as portas traseiras do seu veículo. Utilize o equipamento que impede que elas sejam abertas por dentro. Essa medida não permite que a criança abra as portas do carro em movimento e cause um acidente.

6ª Dica – Permita a entrada de ventilação no veículo

Os vidros dos carros devem ser mantidos fechados quando as crianças estão sendo transportadas. Apenas uma pequena entrada para ventilação precisa ser deixada. Isso evita que as crianças joguem qualquer coisa para fora do veículo em movimento e tenham a segurança durante todo o trajeto.

7º Dica – Crianças não podem ser transportadas no colo, porta malas e caçambas

Como diria o velho árbitro de futebol: a regra é clara e deve ser cumprida. Crianças só viajam no banco de trás na cadeirinha ou presa ao cinto de segurança. Nunca retire a cadeirinha para transportar mais gente com a alegação de que a criança pode ir no colo. Transportar no porta malas ou em caçambas são situações de risco e terminantemente proibidas. Pois elas não têm onde segurar em caso de um acidente ou até mesmo de um simples buraco ou quebra mola.

8ª Dica – Bebês merecem companhia

Quando os bebés recém nascidos, a cadeirinha deve ficar sempre situada atrás do banco do passageiro para evitar danos na cabeça ou coluna cervical em caso de acidente. Para que os pequenos não fiquem incomodados, sempre trafegue com alguém ao lado deles no banco de trás. Em muitos casos, o neném não ficará irritado, terá a tranquilidade de alguém por perto e assim fará uma viagem mais tranquila.

Seguindo essas dicas, você não terá problemas com a criançada nos veículos. Basta tomar os cuidados necessários, prestar atenção, seguir a legislação e pronto. Não haverá problemas para sair por aí com a criançada e aproveitar a infância delas da melhor forma possível!

Lembre-se: Qualquer barulhinho diferente no seu veículo, não deixe para depois! Entre em CONTATO com a KR e traga seu veículo para a nossa oficina. Precisando daquela revisão detalhada? AGENDE pelo nosso site. Se preferir, ligue para (51) 3593-8085.

Referências

Revista Crescer – Portal Auto Shopping – Guia do Bebê – Dicas de Mulher

 

 

Os comentários estão encerrados.